A Aprile está localizada na cidade de Guarulhos e colabora na divulgação de serviços municipais de coleta seletiva e pontos de entrega voluntária.

Se você mora em Guarulhos, veja abaixo como participar!
Ajude-nos nesta causa e contribua com uma cidade melhor!

PEVs

Muitas vezes o morador faz pequenas reformas em casa, ou troca os móveis e fica aquela dúvida em saber onde levar o entulho ou móvel velho, quase sempre, esse resíduo acabava indo para os rios e terrenos baldios, criando para toda a vizinhança uma série de problemas como ratos, baratas e enchentes.

Para a solução desse grande problema, a Prefeitura de Guarulhos criou os PEVs, Pontos de Entrega Voluntária, que são locais adequados para recebimento de entulhos, madeiras, podas e móveis velhos. Quando o morador, precisa descartar algum dos resíduos citados acima, é simples, é só se dirigir a qualquer um dos 18 (dezoito) PEVs instalados na cidade e depositar o resíduo gratuitamente. Os materiais deverão ser separados por tipo e depositados conforme indicação.

LEVs

Todos os dias em Guarulhos são gerados mais de 1.000 toneladas de resíduos. Estudos apontam que aproximadamente 45% desses resíduos são recicláveis, ou seja, são resíduos que podem ser separados e transformados em novos produtos, diminuindo a retirada de matéria prima da natureza e possibilitando a nossa sobrevivência.

O programa de Coleta Seletiva é um projeto criado pela Prefeitura de Guarulhos que além de constribuir com a preservação da natureza, promove a inclusão social de catadores de materiais recicláveis, propiciando a geração de trabalho e renda.